Notícias

Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes – Ouro Preto

Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes de Ouro Preto trata de tecnologias para o setor público e reconhece nove Prefeitos Inovadores. Representantes de 30 Prefeituras participaram do evento na Fundação Gorceix. A implantação de governos digitais é imprescindível para melhorar os serviços públicos ao cidadão e desenvolver as cidades. Foi o que destacaram prefeitos, gestores e especialistas que participaram, nesta quinta-feira (13), do Fórum de

Leia mais »

Conhecendo a Nossa História – Rio Casca

Na última semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS, realizou uma atividade muito especial com os participantes das oficinas: crianças, jovens, adultos e idosos, visitaram o Museu de Rio Casca, localizado na ARCA – Associação dos Amigos de Rio Casca, e participaram de palestras que contam um pouco da história da nossa cidade. . A ação faz parte do Projeto “Conhecendo a

Leia mais »

Cerimônia Cívica 60 Anos de Urucânia.

A Prefeitura Municipal de Urucânia convida a comunidade para a Cerimônia Cívica em comemoração aos 60 anos de emancipação política administrativa do município e aniversário de morte do saudoso Padre Antônio Ribeiro Pinto, na praça Leopoldino Januário Pereira, no próximo sábado dia 22 de julho. 5H00 – Alvorada pelas ruas da cidade. 9H00 – Cerimônia Cívica, apresentação de bandas de música, bolo comemorativo e inauguração

Leia mais »

38º Congresso Mineiro de Municípios Urucânia Marca Presença.

Nos dias 9 e 10 do mês de maio aconteceu em Belo Horizonte o 38° Congresso Mineiro de Municípios que reuniu autoridades, agentes municipais e políticos com objetivo de discutirem assuntos relacionados aos municípios, evento esse patrocionado pela Associação Mineira de Municípios. Estavam presentes junto ao Prefeito José Márcio Gomes de Osório, a Secretária de Administração Deysiane Ventura, o Secretário de Esporte e Lazer Emerson

Leia mais »

Qualificação e Revitalização de Prédios Públicos – Amparo da Serra

O trabalho de qualificação e revitalização dos prédios públicos é prioridade da gestão municipal. . Os moradores da comunidade de Santana comemoram a revitalização da Unidade Básica de Saúde (UBS), Antônio Pinto Moreira. Outra boa notícia é a instalação de um novo e moderno gabinete odontológico, com contratação de dentista, que atuará na unidade. . É investimento em qualidade, conforto, segurança e ampliação dos serviços.

Leia mais »